Situação Operacional Nacional

MeteoAlarme

Risco de Incêndio no Concelho

História

Fronteira, era na altura, um dos poucos Concelhos do nosso País que não possuía um Corpo de Bombeiros, sendo até então a actividade de Transporte de Doentes e a Emergência Pré-Hospitalar assegurada pela Santa Casa da Misericórdia, e a de Incêndios pelos Corpos de Bombeiros vizinhos


Assim no ano de 1992, para fazer face aos novos desafios que se adivinhavam para o futuro um Grupo de Cidadãos juntou-se com a finalidade de criar uma Associação por forma a manter um Corpo de Bombeiros no Concelho que tanta falta já fazia:

      

Nascia, assim, no dia 24 de Fevereiro de 1995 a ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FRONTEIRA, tendo como Presidente da Direcção da Associação o Dr. Pedro Namorado Lancha, o qual se mantêm até á presente data na função.


Passado o 1º aniversário da constituição da Associação, inicia-se o processo da constituição do Corpo de Bombeiros, do qual foi nomeado para Comandante o Sr. Cmdt Eduardo Espadinha. Nesse mesmo ano o Corpo de Bombeiros de Fronteira inicia a sua Formação aos elementos, tendo os primeiros sido promovidos a Bombeiros de 3ª Classe no ano de 1997.